Por onde devo começar a lêr a Bíblia?

Algumas sugestões:

    É importante considerar que a Bíblia não é um livro qualquer que se lê de capa a capa. É uma colectânea de 66 livros (mais os livros apócrifos na versão Católica), escritos por diferentes autores em diversas línguas. A primeira vez que se lê a Bíblia deve-se começar pelos Evangelhos, no Novo Testamento. Pode começar com o evangelho de S. João, o 4º livro do Novo Testamento. É fácil e simples de entender e apresenta-nos o essencial no plano da Salvação. Depois, poderá escolher o evangelho de S. Marcos, rápido e de fácil leitura. Marcos diz-nos o que Jesus fez, enquanto João nos diz o que Jesus disse e o que Ele é. Lendo os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João ) vai familiarizar-nos com a vida de Cristo e o Seu ministério.

    A Bíblia pode inspirar não apenas os fiéis ou crentes mas qualquer pessoa que procure respostas na vida. Muitas pessoas talvez conheçam passagens da Bíblia que nem sequer sabem que está escrito nesta. O 'Pai Nosso', por exemplo, é rezado por muitas pessoas em todo o mundo muitas das quais não sabem que essa oração está escrita, exactamente assim, na Palavra de Deus. - Mateus 6:9.

    As epístolas, tais como (Romanos, Efésios, Filipenses) ensinam-nos como viver a nossa vida de uma forma que glorifica a Deus. Poderá ler também o Antigo Testamento: Leia o livro de Gênesis - que descreve como Deus criou o mundo e como a humanidade caiu no pecado, bem como o impacto que esta queda teve sobre todo o mundo. Êxodo, Levítico, Números, e Deuteronómio podem ser difíceis de ler porque tratam das inúmeras leis que Deus requeria que os Judeus obedecessem. Estas talvez possam ser deixadas para um estudo posterior. Ler desde os Salmos até aos Cantares de Salomão dar-nos-á uma ideia da poesia e sabedoria bíblicas. Os livros proféticos, como Isaías e Daniel, são óptimos para ajudar a entender os aspectos mais profundos do Cristianismo e do Fim dos Tempos - o tempo imediatamente anterior à segunda vinda de Jesus Cristo.

    Também, talvez prefira lêr versículos selecionados sobre diversos tópicos. Se assim for, faça o click aquí.

O que é ser Cristão e como me posso tornar um?

    Para se tornar um Cristão terá que aceitar Jesus como seu salvador. Leia aquí

    Preciso de me afiliar a uma denominação [igreja]? Leia aquí

    E sobre o baptismo? Leia sobre isso Leia aquí

    E sobre o baptismo de que fala no livro dos Actos dos Apóstolos? Leia aquí

    O que é que você faria se...? Leia aquí

    Fé ou Obras [rituais, cerimónias, etc.]- Qual delas? Leia aquí